terça-feira, 17 de dezembro de 2013

EISENBAHN + FRANGO “AGRIDOCE”

Ao me deparar no supermercado com esses quatro rótulos da prestigiada cervejaria Eisenbahn, resolvi comprá-los e dedicar um post só para essas cervejas.

Sempre gostei da Pilsen e a Weizen, porém a Pale Ale e a Strong Golden Ale foram novidades em meu paladar. Convidei Vanessa para testarmos não só a capacidade da Eisenbahn de fazer ótimas cervejas, mas a minha capacidade de fazer um acompanhamento a altura delas.

Resolvi, então, procurar pratos que combinassem com o amargor característico das Pale Ales e Strong Ales e encontrei alguns mais elaborados, outros nem tanto. Com a indecisão, resolvi preparar eu mesmo uma receita que pudesse harmozinar com elas. Optei por preparar um frango com um tempero um tanto diferente: Sal, Mostarda, Curry, Pimenta Tabasco e Mel! Isso mesmo, MEL!

Depois de juntar e misturar todos os ingredientes numa tigela, acrescentei as coxinhas de frango e as lambuzei bastante. Feito isso, só levar à churrasqueira e esperar assar.

Terminada essa parte gastronômica, vamos ao que interessa, as cervejas.




Começando pela Pilsen e Weizen, são cervejas de corpo leve e bem refrescantes, tornando-as perfeitas pras manhãs de verão. Possuem uma suavidade em seu amargor, sendo as preferidas por serem bem “bebíveis”. Para a Pale Ale e a Strong Golden Ale, dedico minhas congratulações a equipe Eisenbahn, pois me surpreenderam. Apesar de serem cervejas com um teor de amargor mais alto que as anteriores, sua drinkabilidade é algo para se aplaudir de pé. Sem contar o fato delas possuírem aromas e sabores complexos.

Para quem tem interesse em provar boas cervejas nacionais, diria que está cervejaria pode ser, sem dúvida, o seu norte para entrar no mundo das cervejas especiais. Seus exemplares estão à venda em quase todos os grandes supermercados de Natal, dando destaque ao Extra, que disponibilizou à venda os quatro rótulos a preços bem acessíveis, quase os mesmos praticados pela própria cervejaria.

Cheers!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário